Logo UniCEUB Centro Universitário de Brasília

Repositório Institucional

voltar ao site

Centro Universitário de Brasília - UniCEUB >
ADM - Administração >
ADM - Monografias >
ADM - Graduação >

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/235/10045

Título: Novo empreendimento: franquia ou negócio independente
Autor(es): Coelho, Gustavo Ravizzini
Palavras-chave: Franquia
Negócio próprio
Empreendedorismo
Data do documento: 1111
Citação: COELHO, Gustavo Ravizzin. Novo empreendimento: franquia ou negócio independente. [2008?]. 24 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, [2008?].
Resumo: A decisão de realizar um projeto de investimento é muito séria e deve ser pensada com cuidado. Para tanto, uma análise criteriosa deve ser feita a respeito das possibilidades envolvidas, e todas as variáveis estudadas. Com uma alta taxa de mortalidade de novas empresas e um empreendedorismo por necessidade predominante, percebe-se uma falta de qualificação desses investidores que abrem a empresa por pura falta de opção, ou seja, como não se acha emprego no país acabam por montar o próprio negócio. A abordagem principal do trabalho trata das vantagens e desvantagens, segundo critérios específicos sobre o investimento em negócio próprio ou numa franquia. Dessa forma, apresentam-se os processos de abertura de uma empresa, definição de franchising, contrato de franquia, critérios de comparação entre negócio próprio e franchising baseado nos seguintes tópicos: serviço/produto, localização, mercado, administração de pessoal, suprimentos e equipamentos, finanças, mostrando as diferenças dos dois modelos de negócio.
URI: http://hdl.handle.net/235/10045
Aparece nas coleções:ADM - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20734093.pdf341.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.