Logo UniCEUB Centro Universitário de Brasília

Repositório Institucional

voltar ao site

Centro Universitário de Brasília - UniCEUB >
ADM - Administração >
ADM - Monografias >
ADM - Graduação >

Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/235/9925

Título: Abertura de capital como fonte de financiamento
Autor(es): Oliveira, Guilherme Koebe de
Data do documento: Nov-2006
Citação: OLIVEIRA, Guilherme Koebe de. Abertura de capital como fonte de financiamento. 2006. 42 f. Monografia (Bacharelado em Administração) – Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: A abertura de capital vem se tornando realidade para as empresas brasileiras em busca do financiamento para financiar expansão. Apesar do mercado de capitais no Brasil não ser ainda um mercado bem desenvolvido, grandes empresas vem alcançado seus objetivos em financiamentos para novos projetos em longo prazo, através da abertura de capital. No presente trabalho, será tratada a abertura de capital primeiramente em sociedades anônimas de capital fechado, que buscam investimentos em fundos de capital de risco e posteriormente a abertura plena de capital, com empreendedores vendendo ações ao mercado investidor, mais precisamente na Bolsa de Valores. O objetivo do trabalho é citar os procedimentos de uma abertura de capital para financiamento das empresas brasileiras. A metodologia abordada dividiu-se em três etapas. Na primeira etapa pesquisou-se material que envolvesse os tipos de financiamento mais usados pelo mercado empresarial do Brasil, na segunda etapa foi feita a análise dos dados levantados e na terceira e última etapa houve a exposição dos resultados encontrados.
URI: http://hdl.handle.net/235/9925
Aparece nas coleções:ADM - Graduação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20200390.pdf156.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir

Visualizar estatísticas

Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.