Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing politico: analise de uma campanha eleitoral
Authors: Silva, Paulo Fillipe da Cunha
metadata.dc.contributor.advisor: Castelo Branco, Gabriel
Abstract: O estudo foi realizado no intuito de identificar e analisar ações de marketing que foram utilizadas pelo candidato a deputado distrital Wellington Luís. Para uma campanha eleitoral ter chances de vitórias, ela precisa ser bem estruturada e elabora-la sem o auxilio de uma assessoria em marketing político é inadmissível hoje em dia. Wellington Luís, por falta de recursos financeiros, não teve o auxílio de um profissional de marketing. Pesquisas quantitativas e qualitativas, planejamento de campanha, estratégias eleitorais e comunicação eleitoral são umas das ferramentas utilizadas pelo marketing eleitoral para obter a vitória. O marketing político e outros assuntos relacionados ao tema estão relatados através de pesquisas bibliográficas, qualitativas e também através do método dedutivo. Informações sobre a campanha do candidato foram coletadas através de entrevista com o mesmo, e juntamente com as pesquisas realizadas sobre o tema elaborou-se a análise da campanha de Wellington Luís.
Keywords: Marketing político
Marketing eleitoral
Campanha eleitoral
Estratégia eleitoral
Marketing
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1483
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20419494.pdf175.61 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.