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dc.contributor.advisorMatias, Alano Nogueirapt_BR
dc.contributor.authorFrias, Jander De Oliveira Medeiros Dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:07Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:05Z-
dc.date.issued2008-01pt_BR
dc.identifier.citationFRIAS, Jander de Oliveira Medeiros de. Endomarketing como ferramenta de motivação: caso SEDEST. 2008. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/887-
dc.description.abstractEsta monografia apresenta as principais idéias sobre o endomarketing como ferramenta de motivação nos seus clientes internos, sendo eles os funcionários. Essa ferramenta de gestão vem sendo usada cada vez mais pelas empresas e setores públicos e pretende oferecer um ambiente interno motivador, de forma que seus funcionários conheçam todos os objetivos da organização e melhorem o seu nível de comunicação. O endomarketing propõe uma integração dos funcionários com os processos da organização, bem como a melhoria das relações interpessoais. O endomarketing faz que os funcionários possa contribuir muito para o aumento da produtividade, desde que a empresa crie condições adequadas para isto. Este trabalho teve como principal objetivo demonstrar como o endomarketing é utilizado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDEST mostrando quais ferramentas são utilizadas para motivar seus funcionários. A pesquisa aplicada na monografia teve base em um estudo de caso na SEDEST. Utilizou-se uma entrevista composta de algumas perguntas para levantamento de dados. O embasamento teórico foi composto a partir de referências bibliográficas e sites que abordavam o tema em questão. Foram apresentados pontos relevantes como: breve histórico de marketing, conceitos de endomarketing, ferramentas de endomarketing, endomarketing e recursos humanos, endomarketing e a comunicação, motivação e endomarketing, planejamento de um programa de endomarketing, o estudo de caso, análise dos dados e resultados adquiridos. Desta forma, por meio das entrevistas, foi possível concluir a importância do endomarketing nas organizações públicas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:05Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20350493.pdf.txt: 58298 bytes, checksum: a17c2d7461b0c25ff86212228e5d5f0d (MD5) 20350493.pdf: 346312 bytes, checksum: f0ed95f054329a6f706b056333d9b73f (MD5) Previous issue date: 2008-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectEndomarketing-
dc.subjectMarketing-
dc.subjectMotivação-
dc.titleEndomarketing como ferramenta de motivação: caso SEDESTpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2008-01pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

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