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metadata.dc.type: TCC
Title: As estratégias e o marketing como instrumentos de gestão empresarial: um estudo de caso do Brasília Shopping
Authors: Silvas, Nilza Costa da
metadata.dc.contributor.advisor: Silva, Carlos José Rodrigues da
Abstract: O presente trabalho discorre sobre o Estudo de Caso da Empresa Brasília Shopping and Towers, e tem por objetivo analisar o tipo de estrutura e cultura organizacional, além do funcionamento do processo decisório, levando em conta as características do setor de Shoppings Centers. Assim, foram investigados os principais concorrentes e o posicionamento do Brasília no mercado. Ao longo do Estudo, foi verificado que o setor de Shoppings Centers apresenta peculiaridades próprias no Distrito Federal, diferenciando-o dos outros Estados, se aproximando apenas de algumas capitais do Sul de Sudeste. Observou-se ainda, quem é o público-alvo e o posicionamento estabelecido perante a concorrência. Nesse sentido, ressaltamos a estratégia adotada na escolha da localização, do projeto arquitetônico, do mix de lojas e a necessidade de se comunicar e conquistar dois públicos-alvos distintos: os lojistas e consumidor final. Ao final do trabalho é feita uma análise dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameças das estratégias adotadas pela organização em relação ao ambiente que ela está inserida.
Keywords: Shopping centers
Marketing
Estratégia empresarial
Público alvo
Shoppings mall
Marketing
Enterprise strategy
Public-target
Citation: SILVA, Nilza Costa da. As estratégias e o marketing como instrumentos de gestão empresarial: um estudo de caso do Brasília Shopping. 2016. 167 f. Monografia (Graduação) Instituto CEUB de Pesquisa e Desenvolvimento, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/10861
Issue Date: 2006
Appears in Collections:ADM - Pós-graduação em Gestão empresarial

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