Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11379
metadata.dc.type: TCC
Title: Fluência digital em áreas não próximas à tecnologia da informação e comunicação: uma comparação entre alunos do Uniceub dos cursos de administração e ciências contábeis
Authors: Daia, Bárbara Mousinho
metadata.dc.contributor.advisor: Cordeiro, Marcelo Antônio Lisboa
Abstract: A cada dia que passa, uma nova tecnologia é desenvolvida, exigindo habilidades e conhecimentos dos profissionais. Devido a esse atual momento, esta pesquisa tem como foco o conceito de Fluência Digital. Mais precisamente, o presente estudo de caso teve como um de seus objetivos entender o grau de preparação digital de alunos da área de Gestão e Negócios de uma instituição de ensino em Brasília, através de uma consulta aos coordenadores dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, ressaltando disciplinas que podem intervir no desenvolvimento da fluência. Também houve a aplicação de um questionário a 127 alunos, para se levantar e comparar características e grau de fluência da população de estudantes do primeiro e do oitavo semestre dos cursos analisados. A análise dos dados mostra que grande parte dos alunos compreende a importância da TI na formação do profissional. Também mostra que há fluência alta entre os alunos nas principais dimensões da TI, porém, a maioria do grupo estudado adquiriu habilidades fora do ambiente de ensino superior.
Keywords: Fluência digital
Tecnologia da informação
Comunicação
Capacitação tecnológica
Citation: DAIA, Bárbara Mousinho. Fluência digital em áreas não próximas à tecnologia da informação e comunicação: uma comparação entre alunos do UniCEUB dos cursos de Administração e Ciências Contábeis. 2017. 40 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11379
Issue Date: 2017
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21250537.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.