Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLisboa, Erika-
dc.contributor.authorLima, Roberta Gomes-
dc.date.accessioned2018-02-07T10:35:19Z-
dc.date.available2018-02-07T10:35:19Z-
dc.date.issued2017-
dc.identifier.citationLIMA, Roberta Gomes. Publipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidora. 2017. 24 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicada, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/11410-
dc.description.abstractA Internet hoje é muito mais que um meio de pesquisa e comunicação, através desta é possível resolver problemas do dia a dia de forma eficiente e efetuar compras. Diante deste novo cenário, as empresas veem a oportunidade e o desafio de se fazerem presentes e chamar a atenção dos potenciais consumidores por meio das redes sociais. Este trabalho avalia a influência da publicidade na rede social Instagram no comportamento das consumidoras de 15 a 29 anos e o tempo gasto acessando a rede social. A pesquisa foi feita a partir da abordagem dos conceitos de internet, redes sociais, Instagram e marketing digital, da relação do marketing com as novas tecnologias e da aplicação de uma pesquisa descritiva de caráter quantitativo a partir de um questionário aos usuários desta rede social que compunham o perfil pesquisado por meio do Google Forms. Com os dados obtidos com a pesquisa foi possível constatar que as mulheres respondentes da faixa etária analisada são influenciadas pelas postagens do Instagram e consomem itens a partir das postagens das pessoas que elas seguem. Observa-se que estas mulheres destinam um tempo considerável do dia usando as redes sociais e apesar de serem influenciadas, as entrevistadas não se sentem incomodadas com as postagens de publicidade.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2018-02-05T17:40:06Z No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-02-07T10:35:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21385055.pdf: 508978 bytes, checksum: 649def030efbda828fca0497f4e78e58 (MD5) Previous issue date: 2018-02-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectRede socialpt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.titlePublipost: a influência do instagram no comportamento da jovem consumidorapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2018-02-07-
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21385055.pdf497.05 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.