Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12616
metadata.dc.type: TCC
Title: influência da mídia na escolha dos alimentos da lancheira de crianças em idade escolar no DF
Authors: Leão, Thainá Silva
Garcia, Paloma Popov Custódio
Abstract: A mídia possui grande poder de influência sobre os indivíduos, buscando alcançar a venda dos produtos exposto por ela, seja por meio da televisão, propagandas, outdoor ou mensagens de marketing. As propagandas apresentadas sobre os alimentos abordam conteúdos que chamam a atenção do público utilizando recursos como cores, formas, ideias de praticidade e desenhos para atingir o público infantil. O estudo foi do tipo descritivo e intervencional com métodos qualitativos e quantitativos com o objetivo de analisar a influência da mídia na escolha dos alimentos das lancheiras das crianças na idade escolar no DF. Na metodologia foi realizado visitas para o intuito de observar os alimentos que compõe as lancheiras das crianças. Para a coleta de dados foi utilizado além da observação dos lanches, uma dinâmica que foi aplicada para obter o conhecimento das crianças sobre uma alimentação adequada e saudável. O resultado obtido e apresentado por meio de tabelas mostrou que em geral as crianças possuem uma alimentação parcialmente adequada, demonstrando que a mídia possui poder de influência sobre as escolhas dos alimentos das lancheiras das crianças.
Keywords: Infantil
Alimentação
Escola
Marketing
Citation: LEÃO, Thainá Silva; GARCIA, Paloma Popov Custódio. A influência da mídia na escolha dos alimentos da lancheira de crianças em idade escolar no DF. 2018. 16 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências da Educação e Saúde, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2018.
URI: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/12616
Issue Date: 19-Sep-2018
Appears in Collections:NUT - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21603628.pdf648.23 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.