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dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorSilva, Adriana Lourenço da-
dc.date.accessioned2013-09-19T14:01:25Z-
dc.date.available2013-09-19T14:01:25Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/3880-
dc.description.abstractEste trabalho objetiva realizar a análise das estratégias de marketing utilizadas por uma empresa do setor farmacêutico, visando compreender a importância da propaganda no comportamento prescritivo dos médicos da Asa Norte, bairro situado em Brasília, Distrito Federal. Além disso, busca analisar o processo de tomada de decisão quando estes profissionais têm que optar por uma marca, além de examinar outros fatores que influenciam neste processo. Partiu-se de um levantamento de bibliografias atualizadas sobre estratégias de marketing e da coleta de dados que norteiam a compreensão das relações mantidas entre o mercado farmacêutico e os profissionais de saúde. O objetivo geral do trabalho é analisar a influencia do laboratorio no receituário, além de identificar quais estratégias mercadologicas tem maior impacto na prescrição. Foram pesquisados quinze médicos pela grande influência que exercem como formadores de opinião. Durante a entrevista os respondentes afirmaram que em primeiro lugar o receituário provém da eficácia do produto, seguida da confiança no laboratório. A propaganda foi o item mais citado quando o médico tem que optar entre duas marcas. Admitem a importância da visita dos propagandistas e afirmam que a distribuição de brindes e a amizade não são suficientes para dissuadí-los quanto à prescrição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-09-19T14:01:25Z No. of bitstreams: 1 9550368.pdf: 315815 bytes, checksum: 9332cfae621387aa3e00f67fbe2d609c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-09-19T14:01:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 9550368.pdf: 315815 bytes, checksum: 9332cfae621387aa3e00f67fbe2d609c (MD5) Previous issue date: 2013-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectIndústria farmacêuticapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstratégia de marketingpt_BR
dc.titleA influência das estratégias promocionais no comportamento prescritivo do médico: um estudo de um representante da indústria farmacêuticapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2013-06-
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