Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5415
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBusato, Cláudia-
dc.contributor.authorSilva, Clara Ferreira da-
dc.date.accessioned2014-09-08T11:36:36Z-
dc.date.available2014-09-08T11:36:36Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5415-
dc.description.abstractNa era primitiva o homem buscou na vestimenta a proteção contra as intempéries da natureza porque para esse homem o vestuário tinha a finalidade de ser resistente e principalmente duradouro, além disso, a roupa tinha que resistir a vida toda. Para tanto, estas roupas eram confeccionadas manualmente, por isso de forma demorada. Hoje, o que é visto, por exemplo, no shopping Center, ou em um comércio de roupas, sapatos ou produtos de beleza, como maquiagem ou tinta para cabelo, contrasta totalmente com outras épocas da história da humanidade, em especial quando se não percebe que à medida que a humanidade evolui, os hábitos de vestir e se comportar também se modificam. Isto se justifica no que tudo o que se faz é parte de uma evolução histórica, de dominância sobre o espaço, que elucida e se configura em tendências. Neste mesmo sentido ocorre com o universo da moda, por exemplo, revistas de teor feminino induzem a leitora às novas tendências de penteados, de maquiagem, assim como se vestir para uma determinada ocasião. Assim, o leitor acaba assimilando essas informações como a única forma correta a seguir, ou seja, não lhe é permitindo raciocinar e refletir sobre aquilo que está absorvendo da mídia e assim produzir possibilidade de ser boa ou não aquela opção. Esse processo de se enfeitar é captado de uma forma gradual e freneticamente em cada sociedade e em cada época da história das sociedades. O objetivo desta monografia é verificar se é possível criar uma identidade própria em relação ao universo da moda, tendo como base de análise a influência que a mídia exerce sobre ela. Como metodologia de pesquisa trata-se de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa com base em um editorial da Vogue, cuja temática é o perfil da modelo Gisele Bündchen. Os resultados desse estudo mostraram que a mídia influencia no modo como as pessoas se veem no outro que é exposto no cotidiano das câmeras e fotos.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Haia Cristina Rebouças de Almeida (haia.almeida@uniceub.br) on 2014-09-08T11:36:35Z No. of bitstreams: 1 20904847 (3).pdf: 3050234 bytes, checksum: f4674ccc57ebe13c33bc1fa2c4a3728a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2014-09-08T11:36:36Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20904847 (3).pdf: 3050234 bytes, checksum: f4674ccc57ebe13c33bc1fa2c4a3728a (MD5)en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectUniversopt_BR
dc.titleMídia e modapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2014-09-08-
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20904847 (3).pdf2.98 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.