Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5795
metadata.dc.type: TCC
Title: A estratégia de releitura e reescrita de textos como método de aperfeiçoamento em produções textuais de alunos do ensino médio
Authors: Souza, Carine Gislaine da Silva de
metadata.dc.identifier.orientador: Rosi Valéri Corrêa Araújo
Abstract: Esta pesquisa objetiva apresentar as características da estratégia CDO (Compare, Diagnose, Operate), método de escrita, correção e reescrita, efetuado pelos próprios alunos. Os resultados percebidos na análise buscam responder ao objetivo geral da pesquisa que consiste na demonstração da importância da estratégia de releitura e reescrita de textos como método de aperfeiçoamento de produções textuais de alunos do Ensino Médio. Para tal fim, foi traçado breve histórico sobre a escrita, de forma a destacar sua importância no mundo ocidental atual. Foi fixado o conceito de gênero textual, visto ser a forma de realização de qualquer comunicação humana interacional. E, para a construção de textos coesos, coerentes, é apresentada série de estratégias que auxiliem na leitura e na escrita de produções argumentativas. Por fim, é definido e analisado o método de releitura/revisão/reescrita de textos proposto em artigos de opiniões produzidos por alunos do Ensino Médio.
Keywords: Produção de texto
Leitura
Releitura
Reescrita textual
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/5795
Issue Date: 2-Dec-2014
Appears in Collections:LET - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21115269.pdf3.83 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.