Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9521
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Felipe Rocha de-
dc.date.accessioned2016-11-23T21:55:25Z-
dc.date.available2016-11-23T21:55:25Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationSOUZA, Felipe Rocha de. Ídolos no futebol: porque são tão importante para a mídia brasileira? 2016. 77 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9521-
dc.description.abstractEste TCC possui como objetivo mostrar como os ídolos do futebol são construídos através da mídia, e como essa ainda é um comparativa com relação ao passado de grandes jogadores que atuaram em terras tupiniquins e que levaram o nome do Brasil a todos os cantos do mundo, seja pelo futebol, seja por suas atitudes fora de campo que influenciaram outras pessoas. Mostrar o passado antropológico do futebol como um esporte, e todas suas derivações até chegar ao modo praticante que ocorre nos dias de hoje. Por fim, mostrar através da análise de matérias esportivas feitas por SporTV, ESPN, Esporte Interativo e outras importantes emissoras televisivas do Brasil, tentar entender como o arquétipo da notícia é construída pelos canais, e como existe uma grande repetição de termos nas notícias esportivas, como por exemplo, algumas que possuem “caráter religioso” para falar dos goleiros com o uso da palavra santo, milagre ou milagreiro, e como as notícias da mídia esportiva brasileira constroem os ídolos em nosso país mesmo que alguns ainda sejam jovens.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Camila Loscha (camila.loscha@uniceub.br) on 2016-11-23T16:59:16Z No. of bitstreams: 1 21342053.pdf: 1937962 bytes, checksum: 3e51eebecc0a06036dabf451b8a8238d (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-23T21:55:25Z (GMT) No. of bitstreams: 1 21342053.pdf: 1937962 bytes, checksum: 3e51eebecc0a06036dabf451b8a8238d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-11-23T21:55:25Z (GMT). No. of bitstreams: 1 21342053.pdf: 1937962 bytes, checksum: 3e51eebecc0a06036dabf451b8a8238d (MD5) Previous issue date: 2016-11en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectÍdolo no futebolpt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConstrução da notíciapt_BR
dc.titleÍdolos no futebol: porque são tão importante para a mídia brasileira?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2016-11-
dc.identifier.orientadorMarlene, Florpt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
21342053.pdf1.89 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.