Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15908
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFarias, Pablo Tadeu dos Santos Amaral-
dc.date.accessioned2022-04-19T12:17:54Z-
dc.date.available2022-04-19T12:17:54Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationFARIAS, Pablo Tadeu dos Santos Amaral. Impactos da Estratégia de Business Process Outsourcing (BPO) em um Banco Estatal Brasileiro. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/prefix/15908-
dc.description.abstractO objetivo deste artigo é demonstrar os impactos de Business Process Outsourcing (BPO) em um banco estatal no Brasil. O BPO é um mecanismo estratégico de otimização de processos de negócio, com uso de terceirização. Trata-se de alternativa cada vez mais utilizada por organizações de diferentes portes, segmentos, perfis e regiões geográficas. Para isso, este estudo se utilizou de métodos de pesquisa qualitativa, aplicada e exploratória, por meio de questionário de levantamento de dados. Como resultados, apresentou-se os impactos relacionados a processos, pessoas e tecnologia. Conclui-se que, para se auferir os benefícios do BPO deve-se considerar tais impactos no planejamento, execução e monitoramento do modelo. Este trabalho contribui para a discussão sobre o uso do Business Process Outsourcing (BPO) em empresas públicas e a definição de BPO como instrumento de parceria para a otimização de esforços estratégicos de organizações.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-04-19T12:17:42Z No. of bitstreams: 1 71850997.pdf: 1019279 bytes, checksum: 25ce16a7a1f64886944bad43fea8dc5a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fernanda Weschenfelder (fernanda.weschenfelder@uniceub.br) on 2022-04-19T12:17:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 71850997.pdf: 1019279 bytes, checksum: 25ce16a7a1f64886944bad43fea8dc5a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-04-19T12:17:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 71850997.pdf: 1019279 bytes, checksum: 25ce16a7a1f64886944bad43fea8dc5a (MD5) Previous issue date: 2021en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectOutsourcingpt_BR
dc.subjectBanco estatalpt_BR
dc.subjectBusiness Process Outsourcing (BPO)pt_BR
dc.subjectOtimização de processos de negóciopt_BR
dc.titleImpactos da Estratégia de Business Process Outsourcing (BPO) em um Banco Estatal Brasileiropt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2021-
dc.identifier.orientadorAlexsandro Barreto Goispt_BR
Appears in Collections:CON - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
71850997.pdf995.39 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.