Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1004
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Araújo, Tatiane | - |
dc.contributor.author | Carolino, Fernanda da Silva | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-25T13:57:48Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:05:25Z | - |
dc.date.available | 2013-04-25T13:57:48Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:05:25Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.citation | CAROLINO, Fernanda da Silva. Aprendizagem organizacional no progresso mundial. 2012. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1004 | - |
dc.description.abstract | O objetivo desse artigo é discutir a contribuição que a Aprendizagem Organizacional exerce sobre as organizações, mostrando que esse investimento gera um crescimento que ajuda na sobrevivência e adaptação em um contexto de progresso mundial. Por isso, atualmente vemos um número crescente de estudos sobre aprendizagem organizacional, despertando o interesse tanto de acadêmicos e estudiosos, como de empresários e organizações. Estes estudos deram base a esta pesquisa acadêmica, que pretende evidenciar a inter-relação do tema com a inovação contínua e a vantagem competitiva, da mesma forma que pretende analisar as consequências dessa relação, como criação de oportunidades e estratégias que potencializam e aumentam a capacidade da organização pelo uso adquirido desse conhecimento. Para se alcançar esse conhecimento iniciam-se os estudos, alcançados por meio de livros e artigos usados como instrumentos para desenvolver uma pesquisa bibliográfica, conceituando a aprendizagem organizacional e mostrando suas relações com a organização que aprende e com os indivíduos. Depois, aprofunda-se em seus processos, disciplinas e ciclos de aprendizagem, e assim finaliza-se expondo suas barreiras, facilitadores e diferencial competitivo. Esta pesquisa adota uma natureza teórica, com uma abordagem qualitativa para proporcionar espaço à interpretação, aprofundamento e esclarecimento, desenvolvendo uma linha de pensamento própria do pesquisador. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T13:57:48Z No. of bitstreams: 1 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-25T13:57:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5) Previous issue date: 2012-06 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5) Previous issue date: 2012-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem organizacional | pt_BR |
dc.subject | Criação do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem como inovação | pt_BR |
dc.title | Aprendizagem organizacional no progresso mundial | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-06 | en_US |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20850486.pdf | 476.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.