Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1004
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAraújo, Tatiane-
dc.contributor.authorCarolino, Fernanda da Silvaen_US
dc.date.accessioned2013-04-25T13:57:48Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.available2013-04-25T13:57:48Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.citationCAROLINO, Fernanda da Silva. Aprendizagem organizacional no progresso mundial. 2012. 31 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1004-
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é discutir a contribuição que a Aprendizagem Organizacional exerce sobre as organizações, mostrando que esse investimento gera um crescimento que ajuda na sobrevivência e adaptação em um contexto de progresso mundial. Por isso, atualmente vemos um número crescente de estudos sobre aprendizagem organizacional, despertando o interesse tanto de acadêmicos e estudiosos, como de empresários e organizações. Estes estudos deram base a esta pesquisa acadêmica, que pretende evidenciar a inter-relação do tema com a inovação contínua e a vantagem competitiva, da mesma forma que pretende analisar as consequências dessa relação, como criação de oportunidades e estratégias que potencializam e aumentam a capacidade da organização pelo uso adquirido desse conhecimento. Para se alcançar esse conhecimento iniciam-se os estudos, alcançados por meio de livros e artigos usados como instrumentos para desenvolver uma pesquisa bibliográfica, conceituando a aprendizagem organizacional e mostrando suas relações com a organização que aprende e com os indivíduos. Depois, aprofunda-se em seus processos, disciplinas e ciclos de aprendizagem, e assim finaliza-se expondo suas barreiras, facilitadores e diferencial competitivo. Esta pesquisa adota uma natureza teórica, com uma abordagem qualitativa para proporcionar espaço à interpretação, aprofundamento e esclarecimento, desenvolvendo uma linha de pensamento própria do pesquisador.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T13:57:48Z No. of bitstreams: 1 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-25T13:57:48Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20850486.pdf: 487799 bytes, checksum: d1553b49524dcfac285a95c4db1e09ab (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagem organizacionalpt_BR
dc.subjectCriação do conhecimentopt_BR
dc.subjectAprendizagem como inovaçãopt_BR
dc.titleAprendizagem organizacional no progresso mundialpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20850486.pdf476.37 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.