Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1005
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorSoares, Nathalia Gomesen_US
dc.date.accessioned2013-04-25T13:23:01Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.available2013-04-25T13:23:01Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1005-
dc.description.abstractO mercado de pizza vem crescendo gradativamente no comércio, mais especificamente em Brasília, não se anda duas quadras, sem ver no mínimo uma pizzaria; e elas variam muito, uma das outras, tanto no sabor, como no atendimento, preço, marca e até pontualidade. No entanto fica a questão, qual o requisito prevalece para a escolha de uma pizza, marca ou sabor? O presente artigo tem como objetivo analisar a interferência dos atributos intrínsecos (sabor) e extrínsecos (marca) no consumo de pizza. Conhecer esses atributos na hora da decisão do consumidor é fator chave para as tomadas de decisões dos profissionais de marketing. Os atributos têm pesos muito diferentes em relação a sua importância, o que torna pertinente conhecer o que realmente se passa na mente do consumidor (MOWEN e MINOR, 1998). Através de um teste cego, os entrevistados responderam se o sabor é fator predominante na escolha do produto ou se a marca possui um papel mais incisivo nessa escolha. A metodologia utilizada é do tipo exploratória, o método de abordagem do problema é quantitativo, esquema de pesquisa adotado será o quase-experimental e o instrumento de pesquisa é um questionário com aplicação de teste cego, no qual três marcas foram degustadas por 49 sujeitos experimentais. A pesquisa foi realizada com alunos do curso de Administração noturno de uma Instituição de Ensino Superior de Brasília, abordados aleatoriamente nos corredores e salas de aulas. Os resultados obtidos na pesquisa demonstraram que poucos consumidores foram capazes de reconhecer sua pizza preferida. A preferência declarada antes do teste cego é diferente à preferência declarada depois da aplicação do teste. Isso significa 3 que a escolha da pizza está baseada principalmente no reconhecimento da marca.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T13:23:01Z No. of bitstreams: 1 20801644.pdf: 604621 bytes, checksum: d0cc554a58a315a13fd7a712821d4a5b (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-25T13:23:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20801644.pdf: 604621 bytes, checksum: d0cc554a58a315a13fd7a712821d4a5b (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20801644.pdf: 604621 bytes, checksum: d0cc554a58a315a13fd7a712821d4a5b (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectPizzapt_BR
dc.subjectSaborpt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.titleA influência da marca e do sabor na preferência de consumo de pizzapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20801644.pdf590.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.