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dc.contributor.advisorGagliardi, Érika-
dc.contributor.authorRibeiro, Thais da Silvaen_US
dc.date.accessioned2013-04-26T13:28:35Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.available2013-04-26T13:28:35Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:25Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.citationRIBEIRO, Thais da Silva. Gestão por competências: um estudo de caso sobre a implementação do projeto no Tribunal de Contas da União - TCU. 2012. 39 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1007-
dc.description.abstractO termo competência é relativamente novo no mundo organizacional, e teve o seu surgimento associado às mudanças crescentes no mercado que se tornaram cada vez mais competitivos. Diante dessa nova realidade as empresas começaram a repensar todo o seu sistema de gestão. Foi nesse período que o conhecimento começou a ser valorizado dentro das empresas, fazendo-as selecionar e reter funcionários cada vez mais capacitados. Assim, a gestão por competência nasce com a proposta de alinhar as competências humanas às organizacionais, onde se busca o alcance dos objetivos estratégicos e consequentemente melhores resultados. Nesse contexto, o artigo se propõe apresentar uma previsão de resultados esperados de melhoria com a utilização do modelo de gestão por competência no Tribunal de Contas da União - TCU. Para tal, além de uma revisão de literatura acerca do termo competência, foi realizada uma entrevista com os responsáveis pelo projeto. Ao final foi possível verificar, que o projeto começou a ser implementado em determinadas áreas, demonstrando resultados positivos, porém ainda pequenos. Entretanto, as expectativas dos resultados ao termino da implementação do processo são as melhoras possíveis. Em suma espera-se que o modelo consiga integrar os processos de gestão de pessoas, para que o TCU possa alcançar de maneira mais positiva os resultados organizacionais e os seus objetivos estratégicos.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-26T13:28:34Z No. of bitstreams: 1 20943773.pdf: 401657 bytes, checksum: 3637f988a810cc19bdf97fdaf935046d (MD5)en
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dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:25Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20943773.pdf: 401657 bytes, checksum: 3637f988a810cc19bdf97fdaf935046d (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.subjectGestão por competênciapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectTribunal de Contas da Uniãopt_BR
dc.subjectResultado e objetivo organizacionalpt_BR
dc.titleGestão por competências: um estudo de caso sobre a implementação do projeto no Tribunal de Contas da UNIÃO - TCUpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
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