Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1013
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCordeiro, Marcelo Antônio Lisboa-
dc.contributor.authorCoppetti, Paula Camileen_US
dc.date.accessioned2013-04-25T12:32:15Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:26Z-
dc.date.available2013-04-25T12:32:15Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:26Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.citationCOPPETTI, Paula Camile. A influência de cursos do CEFOR na vida profissional dos servidores da câmara dos deputados. 2012. 30 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1013-
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo analisar como os cursos oferecidos pelo CEFOR – Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados, influenciam na vida dos servidores, levando em conta a importância de um Centro de Formação integrado com a instituição a fim de treinar e aperfeiçoar os colaboradores e permitir a criação e a propagação de conhecimento. O referencial teórico utilizado nessa análise aborda a importância da Gestão Estratégica para as empresas e como elas podem utilizar-se da Gestão por Competências. Aqui competência pode ser vista como o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que as pessoas devem deter para poder realizar suas atividades profissionais. Para avaliar esses pontos dentro da Organização, foram utilizados dois instrumentos pesquisa: entrevista e questionário. A entrevista foi conduzida a fim de se conhecer o CEFOR e o questionário foi destinado aos servidores que já haviam participado de algum curso do CEFOR para avaliar como os conhecimentos desses cursos são aplicados, na vida pessoal e profissional de cada servidor. Os resultados mostram que os cursos do CEFOR impactam de maneira heterogênea os servidores. Para muitos os impactos são a nível interno e para outros os cursos simplesmente não impactam na vida profissional.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T12:32:15Z No. of bitstreams: 1 20800942.pdf: 443297 bytes, checksum: e7fab5c85c34bbf5cbba23c41e583e5d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-25T12:32:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20800942.pdf: 443297 bytes, checksum: e7fab5c85c34bbf5cbba23c41e583e5d (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:26Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20800942.pdf: 443297 bytes, checksum: e7fab5c85c34bbf5cbba23c41e583e5d (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGestão estratégicapt_BR
dc.subjectGestão por competênciapt_BR
dc.subjectCompetênciapt_BR
dc.titleA influência de cursos do CEFOR na vida profissional dos servidores da Câmara dos Deputadospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20800942.pdf432.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.