Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1015
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorRodrigues, Samara Espírito Santoen_US
dc.date.accessioned2013-04-26T13:49:54Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:27Z-
dc.date.available2013-04-26T13:49:54Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:27Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1015-
dc.description.abstractPara um mercado competitivo como o atual, a ausência de técnicas que conquistem e retenham clientes pode ser fatal para uma empresa. Os desafios do século XXI para as organizações, incluindo os pequenos comerciantes, refletem-se na necessidade de conhecer e atender as necessidades e desejos dos clientes. O marketing estratégico além de oferecer uma visão mais ampla e organizada do mercado alvo para os comerciantes, facilita o desenvolvimento de estratégias de conquista e retenção de clientes baseando se nas ferramentas do Mix de Marketing. Esse artigo tem como objetivo analisar as características das estratégias de marketing utilizadas no comércio alimentício do estacionamento de uma IES do DF. Para alcançar o objetivo, a metodologia utilizada foi uma pesquisa exploratória e qualitativa, no intuito de analisar a utilização ou não do marketing estratégico pelos comerciantes observados. O resultado da pesquisa constatou que os três comerciantes observados efetivamente utilizam as estratégias de marketing, embora de maneira empírica por não possuírem conhecimentos acadêmicos sobre o assunto.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-26T13:49:54Z No. of bitstreams: 1 20954380.pdf: 358239 bytes, checksum: f5a02a63b104a45390bc732c37b9bc27 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-04-26T13:49:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20954380.pdf: 358239 bytes, checksum: f5a02a63b104a45390bc732c37b9bc27 (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20954380.pdf: 358239 bytes, checksum: f5a02a63b104a45390bc732c37b9bc27 (MD5) Previous issue date: 2012-06en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing estratégicopt_BR
dc.subjectMarketing táticopt_BR
dc.subjectPraçapt_BR
dc.subjectProdutopt_BR
dc.subjectPromoçãopt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectSegmentaçãopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titleAs estratégias de marketing utilizadas pelo comércio de ruapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20954380.pdf349.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.