Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1024
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Duarte, José Domingos | - |
dc.contributor.author | Küster, Pedro Henrique Delmas | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-04-25T17:33:39Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:05:28Z | - |
dc.date.available | 2013-04-25T17:33:39Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:05:28Z | - |
dc.date.issued | 2012 | en_US |
dc.identifier.citation | KUSTER, Pedro Henrique Delmas. Análise da multimodalidade de transporte brasileira com foco na marítima. 2012. 30 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012. | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1024 | - |
dc.description.abstract | Num mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, as organizações trabalham buscando reduzir custos e melhorar a qualidade de seus produtos e serviços. O investimento em logística pode alavancar esta competitividade. Este artigo abordou a multimodalidade brasileira com ênfase no modal aquaviário (marítimo) e buscou, de forma qualitativa através de estudos bibliográficos e documentais, analisar o modo como o Brasil investe na sua matriz logística. Os resultados mostraram que o cenário logístico brasileiro atual é bem desequilibrado, com o modal rodoviário liderando a participação na matriz logística e o aquaviário ainda incipiente em função dos baixos investimentos em infraestrutura e integração. Para o futuro têm-se os planos do PNLT que, de forma otimista, busca em 2025, alcançar um melhor nível de equilíbrio, integração e investimentos, com ótimas perspectivas para o setor aquaviário. | - |
dc.description.provenance | Submitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T17:33:39Z No. of bitstreams: 1 20860053.pdf: 1050877 bytes, checksum: fb8575ff0f062282c47e8b287497526b (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-04-25T17:33:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20860053.pdf: 1050877 bytes, checksum: fb8575ff0f062282c47e8b287497526b (MD5) Previous issue date: 2012-06 | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:05:28Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license.txt: 362 bytes, checksum: b9e0d9c10d77debde1a5ea963f0e67b4 (MD5) 20860053.pdf: 1050877 bytes, checksum: fb8575ff0f062282c47e8b287497526b (MD5) Previous issue date: 2012-06 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Logística | pt_BR |
dc.subject | Aquaviário | pt_BR |
dc.subject | Matriz | pt_BR |
dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
dc.title | Análise da multimodalidade de transporte brasileira com foco na marítima | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2012-06 | en_US |
Appears in Collections: | ADM - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20860053.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.