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dc.contributor.advisorPaldês, Roberto Ávila-
dc.contributor.authorMagalhães, Marcella de Britoen_US
dc.date.accessioned2013-04-25T18:42:59Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:31Z-
dc.date.available2013-04-25T18:42:59Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:31Z-
dc.date.issued2012en_US
dc.identifier.citationMAGALHÂES, Marcella de Brito. A implementação da ITIL no Tribunal de Terceira Estância. 2012. 24 f. Monografia(Graduação) Faculdades de Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2012.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1036-
dc.description.abstractToda organização está constantemente em busca de melhorar os processos de TI. A ITIL surgiu com o intuito de reunir as melhores práticas para o gerenciamento da área de TI. Sendo dividida historicamente em 3 versões, a versão estudada é a ITIL V2. Este artigo tem o objetivo de apresentar os impactos gerados na implementação da ITIL em um órgão público como o Superior Tribunal Federal do Brasil. A pesquisa realizada busca identificar e discutir os pontos fortes e fracos da implementação deste modelo e analisar a importância da Governança de TI em uma organização como o Tribunal Federal. As teorias são confirmadas conforme analise dos dados, como por exemplo as razões pelas quais a ITIL é implementada na organização, se a implementação já está concluída, os impactos gerados em sua implementação. Estas informações foram obtidas em entrevista com colaboradores envolvidos na implementação do modelo no Tribunal.-
dc.description.provenanceSubmitted by Rosemary Tourinho Pereira (rosemary.pereira@uniceub.br) on 2013-04-25T18:42:59Z No. of bitstreams: 1 20863168.pdf: 346377 bytes, checksum: b8fd334db16c6661ef43643d4726c332 (MD5)en
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectTIpt_BR
dc.subjectITILpt_BR
dc.subjectGerenciamentopt_BR
dc.titleA implementação da ITIL no Tribunal de terceira estânciapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2012-06en_US
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