Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1042
metadata.dc.type: TCC
Title: Internacionalização das empresas brasileiras, um estudo de caso das empresas WEG e Marcopolo
Authors: Aguiar, Glauco Lima
metadata.dc.contributor.advisor: Souza, Carlos Augusto de
Abstract: Este artigo tem como objetivo analisar o processo de internacionalização das empresas brasileiras e quais são as vantagens e as desvantagens desse processo para a empresa através do seu crescimento ao longo dos anos. Para atingir esse objetivo o artigo buscou caracterizar a internacionalização e os meios de implementá-la, fazendo um estudo de caso de duas empresas brasileiras, a WEG e a Marcopolo, que são bem sucedidas no processo de internacionalização. As informações encontradas nesse artigo demonstram como a internacionalização afetou as empresas em seu crescimento e como elas tiveram um grande desenvolvimento por conta das constantes inserções no mercado externo.
Keywords: Internacionalização
Estudo de caso
Empresa brasileira
WEG
Marcopolo
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1042
Issue Date: 2012
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20909875.pdf968.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.