Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1051
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBorges, Carla Peixotopt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Rafael Nunespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:22:03Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:05:33Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:22:03Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:05:33Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.citationRODRIGUES, Rafael Nunes. Percepção do consumidor sobre o reforço informativo de marcas de sucos prontos. 2006. 38 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas - FATECS, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2006.-
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1051-
dc.description.abstractDe acordo com o BPM, Behavioral Perspective Model , o comportamento do consumidor situa-se na intersecção entre a história de aprendizagem e o cenário de consumo. O cenário sinaliza a possibilidade de três tipos de conseqüências: aversivas, reforçadoras utilitárias e reforçadoras informativas. As conseqüências reforçadoras do comportamento aumentam a sua probabilidade de repetição..As marcas, por diferenciarem produtos e serviços, funcionam como estímulos discriminativos que sinalizam essas conseqüências. Dessa forma, o nível de reforço sinalizado por uma marca está associado à magnitude de seu brand equity. No presente estudo, de caráter exploratório e abordagem quantitativa, foram comparados os níveis de reforço informativo de diferentes marcas de sucos prontos Foi feita uma pesquisa exploratória quantitativa, com uma amostra de 150 freqüentadores do UniCEUB que julgaram quatro marcas de sucos prontos, indicando o quanto elas são conhecidas e como avaliam seu nível de qualidade. A partir dessas respostas, foi identificado o nível de reforço informativo de cada marca, por meio da análise de variância (One – way ANOVA) para verificar diferenças nas médias MCQ (Medida de Conhecimento e Qualidade) das marcas. Foi constatado que existe diferença significativa entre as marcas, as quais foram separadas em três diferentes níveis de reforço informativo. Os resultados encontrados podem auxiliar decisões gerenciais, tais como a definição da estratégia de posicionamento e diferenciação das marcas, como também proporcionar benefícios à sociedade, por tornar os consumidores mais conscientes dos fatores que afetam o processo de compra.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:05:33Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20301452.pdf.txt: 55953 bytes, checksum: d87b00c1d8bb833f34239fe64495a0ee (MD5) 20301452.pdf: 191465 bytes, checksum: b2278d5030944fbb5ac00184b4816c04 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePercepção do consumidor sobre o reforço informativo de marcas de sucos prontospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:ADM - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20301452.pdf186.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.