Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1079
metadata.dc.type: TCC
Title: Eficácia das propagandas no estádio de futebol
Authors: Sousa, Michelle Alves de
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: O presente trabalho tem como objetivo apresentar e analisar a eficácia das propagandas dentro dos estádios de futebol. Para se ter uma visão ampla sobre o assunto, foi feita uma análise bibliográfica acerca das definições e particularidades do marketing esportivo, abordando também conceitos sobre patrocínio e mídias destinadas a veiculação de propagandas existentes nos campos de futebol. Em paralelo, foi aplicada uma pesquisa de campo para verificar a influência dessas propagandas nos torcedores. A pesquisa foi realizada em Goiânia no estádio Serra Dourada, durante a semifinal do campeonato goiano. Os resultados apresentaram divergências em relação ao referencial teórico, mostrando que – faltando apenas dois anos para Copa do Mundo no Brasil – os estudos sobre uso de mídias nos estádios de futebol estão em descompasso com a realidade.
Keywords: Estádio
Futebol
Marketing esportivo
Mídia
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1079
Issue Date: Jan-2011
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20806701.pdf5.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.