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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorBonfa, Vitor Juliãopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:17:53Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:08:49Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:17:53Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:08:49Z-
dc.date.issued2010-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1152-
dc.description.abstractA extensão de marca é uma estratégia que vem sendo adotada por organizações ao longo dos anos. Com este trabalho, pretende-se encontrar condições favoráveis e desfavoráveis para o desenvolvimento da estratégia de extensão de marca e linha. O trabalho foi realizado através da pesquisa bibliográfica e documental, com a análise dos conceitos de Marca e Branding, da pesquisa bibliográfica e análise do conceito de Extensão de Marca e extensão de Linha, assim como da análise de cases relacionados ao tema de extensão de marca. A partir da análise, foi possível constatar que a estratégia de extensão de marca traz benefícios, como a melhor aceitação do público ao associar o novo produto ou serviço à marca já reconhecida no mercado. O custo da criação e da introdução da marca no mercado também é reduzido, visto que a extensão leva todas as características da marca mãe. Cabe ressaltar que são necessários alguns cuidados para que a empresa não acabe lançando um produto ou serviço que prejudique a imagem da marca como um todo. O principal cuidado que se deve tomar é com o enfraquecimento do posicionamento inicial da marca, ou da linha de produtos. As extensões trazem benefícios e malefícios. Desta maneira, a questão torna-se como explorar de maneira efetiva os benefícios trazidos, reduzindo os fatores de risco. Concluise que quanto mais sólida for a imagem da marca no mercado, melhor será o suporte às novas linhas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:08:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20711518.pdf.txt: 53746 bytes, checksum: ff2009426d24f6610bdcedcc33c32bc9 (MD5) 20711518.pdf: 178000 bytes, checksum: eb0de1af5061fb54685ebc6a7a1f8f45 (MD5) Previous issue date: 2010-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarca-
dc.subjectExtensão de marca-
dc.subjectExtensão de linha-
dc.subject.otherBranding-
dc.titleA extensão de marca e linha como estratégias de diferenciação para manter e expandir a fatia de mercado de uma organizaçãopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2010-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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