Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1207
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSouza, Luciano Mendespt_BR
dc.contributor.authorVitalino, Raquel Lobopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:19:22Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:00Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:19:22Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:00Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1207-
dc.description.abstractEste trabalho objetiva promover uma análise a respeito da importância da comunicação visual nas organizações do Terceiro Setor e oferecer uma base conceitual para gestores e empreendedores sociais quanto aos benefícios proporcionados por esse tipo de comunicação. Para isso, realizou-se uma revisão bibliográfica voltada para o processo de construção da comunicação visual, o conceito e características da percepção, a função da identidade visual, o conceito e fundamentos do Marketing Institucional e, por fim, as noções básicas do denominado Terceiro Setor. Além disso, efetuou-se uma pesquisa descritiva a fim de obter informações quanto a situação das organizações do Terceiro Setor no Distrito Federal em relação ao uso da comunicação visual. Como resultado desse processo constatou-se que parte das organizações não utilizam a comunicação visual integralmente em suas ações. Porém, confirmou-se que as instituições que empregam a comunicação visual como elemento estratégico de gestão obtêm retorno significativo de tal investimento. Isso demonstra que a comunicação visual é fator fundamental para o crescimento e fortalecimento das organizações.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:00Z (GMT). No. of bitstreams: 2 9910648.pdf.txt: 68322 bytes, checksum: 94cebf373e94a107d696440abe57fc17 (MD5) 9910648.pdf: 168404 bytes, checksum: 0f429d1fac7a8e494e4c57de988304fc (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA comunicação visual no terceiro setor: uma análise das organizações do Distrito Federalpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
9910648.pdf164.46 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.