Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1212
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Mauro | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Juliana Lamego Cezar | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T15:12:03Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:09:01Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T15:12:03Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:09:01Z | - |
dc.date.issued | 2007-01 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1212 | - |
dc.description.abstract | Uma série de inovações tecnológicas e mudanças no ambiente organizacional estão causando um enorme impacto sobre a administração das empresas, sobretudo no campo da função humana, especificamente no departamento de Treinamento e Desenvolvimento (T&D). As empresas terão que quebrar paradigmas tradicionais, para atender à gestão do seu capital humano. Hoje, não basta treinar pessoas para desempenharem certas funções. As empresas modernas, alinhadas às exigências do mercado globalizado, querem educar e dar as ferramentas para o autodesenvolvimento dos seus funcionários. É nesse âmbito que surgem as Universidades Corporativas (UC), como o instrumento que sustente o desenvolvimento estratégico das empresas e crie uma vantagem competitiva perante seus concorrentes. Este trabalho foi desenvolvido com a perspectiva de conhecer os mecanismos de funcionamento e implantação desse sistema de aprendizado contínuo, para posteriormente, estudar em especial a implantação de um modelo de UC na Concessionária Nara Veículos. As experiências de UC no Brasil podem parecer inexpressivas - aproximadamente 100 empresas, se comparadas com o número nos Estados Unidos - mais de 2.000 experiências. Porém, acredita-se que esse fenômeno ainda crescerá consideravelmente, já que nos últimos cinco anos, um número expressivo de empresas tem investido significativamente em iniciativas desse tipo. Informações foram obtidas e apresentadas através deste trabalho, permitindo identificar os aspectos estimulantes e os maiores desafios encontrados, para a criação de um modelo de Universidade Corporativa na Concessionária Nara Veículos. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:01Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20277603.pdf.txt: 75159 bytes, checksum: e344be36b8ed396adae62d25e0017e0d (MD5) 20277603.pdf: 243133 bytes, checksum: cd3076ca3b5a9e1652f10c4b1989d5b3 (MD5) Previous issue date: 2007-01 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Treinamento e desenvolvimento | - |
dc.subject | Universidade corporativa | - |
dc.subject | Vantagem competitiva | - |
dc.title | Universidade corporativa: modelo para implantação na concessionaria Nara veículos | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2007-01 | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
20277603.pdf | 237.43 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.