Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1215
metadata.dc.type: TCC
Title: Criação de personagens: analise da criação de personagens de cereais matinais
Authors: Lomonaco, Joao Lucio Dreyer
metadata.dc.contributor.advisor: Ribeiro, Alexandre
Abstract: A criação de personagens na publicidade é comum. Eles são feitos para que o público se identifique com uma marca ou produto anunciado e são construídos com base em características e traços para transmitirem, além de identificação, uma mensagem. Os personagens são feitos em cima de estereótipos pré-definidos pela sociedade para que sejam mais facilmente assimilados pelo nosso referencial que imediatamente liga o produto àquele tipo de pessoa ou perfil. A construção desse personagem que visa passar toda essa imagem precisa mostrar como é o perfil de um consumidor assíduo do produto anunciado, precisa passar o estereótipo da pessoa usuária da marca, precisa identificar-se com o público alvo ou fazer a pessoa desejar ser como o personagem criado. O presente estudo tem por objetivo averiguar como é criado um personagem. As características comuns entre os personagens de cereal matinal assim como o por que do uso de tais elementos. A partir da definição de estereótipo, é verificado como é trabalhada a fixação do mito e do estereótipo e por que o uso do mesmo é tão importante em determinados personagens e para se passar determinada mensagem.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1215
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415280.pdf664.55 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.