Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1263
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna Castro da Silvapt_BR
dc.contributor.authorFonseca, Damaris Martins de Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:44:04Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:13Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:44:04Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:13Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1263-
dc.description.abstractA comunicação é um processo necessário a todos. No entanto, por ela ter se tornado um elemento tão natural e presente em nosso dia-a-dia, muitas vezes sua enorme importância não é percebida. Este projeto se propõe a dissertar sobre a comunicação, mais especificamente sobre seu aspecto não-verbal relacionado à publicidade em peças impressas. Para tanto, foi abordado primeiro o contexto em que a comunicação e a publicidade se inserem: a sociedade de consumo. Em seguida foi necessário discorrer sobre a comunicação não-verbal, conceitos e aplicações, sobre a semiótica e sobre comunicação visual. Todos estes itens formam o embasamento teórico para ser feito o estudo de caso. Como estudo de caso, foram analisadas e comparadas peças publicitárias impressas dos anos de 1958 e 2007 da marca Arno, e dos anos de 1966 e 2006 da marca Havaianas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:13Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20415657.pdf.txt: 70171 bytes, checksum: 0b05b9e5990f535ea62581e15bdda14c (MD5) 20415657.pdf: 547200 bytes, checksum: 7a9cafbf64a82acfee9792405597c221 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA comunicação não-verbal na publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415657.pdf534.38 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.