Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1271
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorBezerra, Amanda Patrícia Damascenopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:04:55Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:15Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:04:55Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:15Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1271-
dc.description.abstractEsta monografia tem como objetivo avaliar a efetividade do e-mail como ferramenta de endomarketing no Ministério de Minas e Energia, bem como a percepção dos funcionários quanto à existência de tais estratégias de marketing interno. O endomarketing visa informar e motivar os funcionários, acerca das metas, objetivos e missão da organização e a monografia se baseou em pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e pesquisa descritiva para analisar a eficácia do e-mail como uma ferramenta de marketing interno no Ministério de Minas e Energia. Foi realizada uma pesquisa com 174 funcionários do MME, que possuem um email da organização para atingir estes objetivos. Através dessa pesquisa, foram identificados pontos positivos e negativos em relação ao e-mail e a outros meios de comunicação existentes no ministério e o grau de informação e motivação dos funcionários do Ministério. Com base nessas informações obtidas, são sugeridos aspectos para a melhoria da utilização do e-mail, e para a implementação de estratégias de endomarketing na organização.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20076344.pdf.txt: 96378 bytes, checksum: 4401d8330452906c18d001da47316e71 (MD5) 20076344.pdf: 249629 bytes, checksum: c9163989afb36381e903642072b7b423 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO e-mail como ferramenta de endomarketing no Ministério de Minas e Energiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20076344.pdf243.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.