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dc.contributor.advisorDiesel, Úrsula Betinapt_BR
dc.contributor.authorViterbo, Ana Paula Santospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:08:55Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:30Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:08:55Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:30Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1354-
dc.description.abstractA Publicidade é um dos principais veículos de comunicação de massa da Sociedade de Consumo, além de uma ferramenta influenciadora e disseminadora da ideologia de consumo. Por meio dela são difundidos padrões de comportamento e de compra, influindo na mente do consumidor a adquirir principalmente o produto que lhe é mostrado como novo. Ao se elaborarem os anúncios, a questão do novo é reforçada por alguns discursos adotados, signos que representam alguns elementos relacionados a esta questão, ou seja pela associação do novo com elementos que remetem principalmente ao jovem e à novidade. O jovem é a personificação do novo na publicidade e ele atua como ator principal, influenciando e disseminando a ideologia do consumo. Para isso o cuidado na construção dos sentidos em um anúncio publicitário, deve ser grande, pois os elementos da peça devem interagir de forma eficaz transmitindo a mensagem de consumo do novo. E o uso da imagem do jovem reforça essa mensagem auxiliando na transmissão da mesma e a atingir o público alvo consumidor, que se constitui principalmente de jovens, que é mais suscetível a mudanças e novidades, portando os maiores consumidores de produtos novos e que possuem a “cara” deles.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:30Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20166820.pdf.txt: 189596 bytes, checksum: 7d08f0b47e5613fe4c587ff352d816f3 (MD5) 20166820.pdf: 788309 bytes, checksum: ba10ba8b2c0e493722fe1c9dd142cf94 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO jovem como personificação do novo na publicidadept_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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