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dc.contributor.advisorSantos, Regina Célia Xavierpt_BR
dc.contributor.authorRebello, Renato Gamapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:44:27Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:32Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:44:27Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:32Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1362-
dc.description.abstractO marketing tem como objetivo satisfazer as necessidades dos clientes, identificando-as, desenvolvendo produtos, definindo preço e realizando estratégias de distribuição e promoção eficientes, indo além do conceito de apenas fazer vender. O calendário promocional, ferramenta do marketing promocional, visa aumentar as vendas atraindo os consumidores nas datas comemorativas surgindo deste, grandes campanhas promocionais com objetivo de incentivar e aumentar o consumo nestas datas. As pessoas se presenteiam com objetivo de tornarem tangíveis seus sentimentos. As datas comemorativas ao logo do processo de socialização se tornaram momentos onde os indivíduos naturalmente consomem e presenteiam mais, tendo como resultado natural o aumento nas vendas. Os avanços tecnológicos e a necessidade das pessoas estarem inseridos no mundo global adquirindo sempre produtos modernos e mais atualizados aumentaram substancialmente o consumo de equipamentos eletrônicos, especialmente os aparelhos celulares que se tornaram um dos “presentes” mais escolhidos para as datas comemorativas, pois se apresentam em diversas marcas e modelos, com inúmeros diferenciais tecnológicos e constantes lançamentos no mercado, além de representarem status e modernidade. Dentro desse contexto, o presente estudo questiona, por meio de pesquisa, tendo com referencial o consumo de celulares, a necessidade da realização de grandes campanhas nessas épocas do ano tendo em vista que o processo de socialização naturalmente doutrina os indivíduos a consumirem nessas datas e as promoções realizadas visam fomentar uma constante necessidade que já está intrínseco ás relações pessoais.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20416055.pdf.txt: 55395 bytes, checksum: 41331bc6e7a33b0cc29f6b79f04541b4 (MD5) 20416055.pdf: 228753 bytes, checksum: 8bf44a459d10dfaa0c018db9f8dc1680 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectCalendário-
dc.subjectPromocional-
dc.subjectPresente-
dc.subjectTelefonia-
dc.titleO calendário promocional e a predisposição a compra em datas comemorativaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-11pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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