Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1377
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Maíra Esteves dept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:40Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:38Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:40Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:38Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1377-
dc.description.abstractNeste trabalho, objetivou-se analisar o crescimento da participação do negro nas campanhas publicitárias brasileiras, bem como as influências sociais enfrentadas e vencidas neste processo. Dados levantados a partir de pesquisas bibliográficas e qualitativas apresentam um breve histórico da ascensão social do afro-descendente no Brasil, tornando-o mercado potencial de consumo e contribuindo para sua inserção na mídia. Como instrumento de coleta e análise de dados, foram aplicadas entrevistas a profissionais formadores de opinião, com a finalidade de perceber e comparar a visão de cada entrevistado em relação à visibilidade alcançada pelo negro ao longo dos anos. Os resultados indicam uma forte influência das ações de responsabilidade social, que defendem anúncios inter-raciais, no comportamento das grandes empresas.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20316411.pdf.txt: 85371 bytes, checksum: 856c712f496519a82378bb3fcd65ef66 (MD5) 20316411.pdf: 548637 bytes, checksum: 4c2229547e5e4cd5f3e66882d7b5a28d (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA evolucao da participacao do negro nas campanhas publicitariaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316411.pdf535.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.