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https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1380
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Carvalho, Maíra | pt_BR |
dc.contributor.author | Plauto, Ricardo Henrique Machado de Carvalho | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2012-10-30T14:41:41Z | en_US |
dc.date.accessioned | 2013-05-09T20:09:38Z | - |
dc.date.available | 2012-10-23 | pt_BR |
dc.date.available | 2012-10-30T14:41:41Z | en_US |
dc.date.available | 2013-05-09T20:09:38Z | - |
dc.date.issued | 2006-07 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1380 | - |
dc.description.abstract | A presente monografia, que tem como tema “A Arte é um mundo sem regras – Cinema Marginal, criatividade com liberdade estética” faz um estudo acerca desse movimento cinematográfico brasileiro, procurando mostrar como a criatividade e a dedicação à arte do cinema, demonstradas na prática pelos integrantes do mesmo, foram não só os motivos que os ajudaram a suprir a falta de recursos tecnológicos e financeiros, mas também os que os ajudaram a se manter fiéis à proposta de experimentação e conseqüente inovação da linguagem cinematográfica, tornando este um movimento de vanguarda da cinematografia brasileira. Para alcançar esse objetivo há, após a introdução, a exposição de um referencial teórico que buscou um diálogo com diversos autores que escreveram acerca dos conceitos de criatividade, experimentalismo, vanguarda, modernismo, arte e cinema. Esses conceitos são de grande importância para que se chegue ao objetivo principal, quando eles serão relacionados ao caso imediato do Cinema Marginal. Depois do referencial teórico, é iniciada uma história do movimento, contendo seus limites cronológicos e características gerais. Por último é apresentada a análise, onde a base conceitual é relacionada com as principais características do movimento, de seus filmes e de sua relação com o Cinema Novo. Dessa etapa consta uma análise de um importante filme do movimento, buscando suas principais características de inovação e experimentalismo, que abrangem desde a montagem à temática, passando pela sonorização e utilização das câmeras. | - |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2013-05-09T20:09:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20316595.pdf.txt: 87982 bytes, checksum: a51a004505b3fe68a5745b0634c77b16 (MD5) 20316595.pdf: 235441 bytes, checksum: 9eb173ad774d51073160fff907f8eaf0 (MD5) Previous issue date: 2006-07 | en |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.title | A arte é um mundo sem regras: cinema marginal, criatividade liberdade estética | pt_BR |
dc.type | TCC | pt_BR |
dc.date.criacao | 2006 | pt_BR |
Appears in Collections: | PUB - Graduação |
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File | Description | Size | Format | |
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20316595.pdf | 229.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
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