Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1383
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorMiranda, Danilo Francopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:42Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:38Z
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:42Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:38Z
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1383
dc.description.abstractO estudo a seguir procurou demonstrar a importância da incorporação de práticas de desenvolvimento sustentável pelas empresas. A metodologia adotada possui caráter bibliográfico. A partir de bibliografia especializada acerca do assunto foi possível fundamentar e embasar o tema. O estudo demonstrou a preocupação das empresas quanto à utilização de técnicas de marketing aplicadas a sociedade e meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável, bem como o fortalecimento da imagem institucional perante o público. O desenvolvimento sustentável é visto como uma alternativa de preservar os negócios e as gerações futuras. Este trabalho procurou demonstrar que quando aplicadas com ética e não somente com a intenção de obter lucro, ações de desenvolvimento sustentável podem ajudar a minimizar os prejuízos causados pelo consumismo e utilização predatória de recursos naturais. As empresas realmente preocupadas têm procurado exercer o seu papel social e ambiental, praticando formas sustentáveis de obter lucro e tentando reparar os danos causados, podendo beneficiar-se com a aplicação de marketing a estas ações.
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20316854.pdf.txt: 55382 bytes, checksum: f2d6f34e8367cc2fbd4aaa535f9e3e6a (MD5) 20316854.pdf: 148736 bytes, checksum: b4579edf0bd2273851c3f894a702dd64 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing
dc.subjectSociedade
dc.subjectMeio ambiente
dc.subjectMarca
dc.subjectDesenvolvimento sustentável
dc.titleEstratégias de desenvolvimento sustentável nas organizaçõespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20316854.pdf145.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.