Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1401
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorMachado, Camila Cristina Andradept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:48Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:41Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:48Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:41Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1401-
dc.description.abstractO presente trabalho objetivou mostrar a importância do planejamento de promoção de vendas como instrumento de conquista e manutenção de clientes. Para tanto realizouse pesquisa em shopping center de Brasília com o intuito de verificar se as lojas planejam suas promoções, como os vendedores utilizam as ferramentas promocionais para realizar vendas e como o cliente percebe as promoções e são motivados a comprar. As respostas foram avaliadas sob três pontos de vista: o da loja/gerente, o das vendedoras e o das clientes. Os resultados revelaram que as gerentes/vendedoras não conhecem a existência de planejamento das promoções, que os preços promocionais são um instrumento importante para persuadir os clientes a comprar e que muitos clientes dão preferência ao menor preço. Ficou evidenciada também a falta de mensuração pelas lojas dos resultados da promoção, para confirmar os benefícios e promover eventuais mudanças. O trabalho pretende contribuir para dar subsídios aos lojistas na implementação e aperfeiçoamento de suas estratégias de promoção de vendas e, com isso, aumentar o seu faturamento.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:41Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20320719.pdf.txt: 76524 bytes, checksum: eecf68d121c34df351d87c278c679923 (MD5) 20320719.pdf: 232786 bytes, checksum: 3fac38bf5047844fab79aebb2e083e7b (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePromoção de vendas: Uma questão de estratégiapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20320719.pdf227.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.