Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1406
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorAlvares, João Luiz Musa Machado Flecha de Limapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:44:35Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:42Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:44:35Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:42Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1406-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo definir a influência do idioma na aceitação de uma música pelo público. Um idioma carrega consigo diversos aspectos culturais adquiridos ao longo da história e quando utilizado na música ele transmite parte dessa carga cultural ao ouvinte. Tendo como base os diversos casos de bandas que obtêm sucesso em países que não têm domínio no idioma presente nas músicas, foi realizada uma pesquisa quantitativa que envolveu 182 pessoas nativas de três idiomas (português, inglês e espanhol). A música escolhida para a pesquisa tem o mesmo arranjo e única diferença é o idioma em que é cantada. Foram utilizadas uma versão em português, uma em espanhol e uma em inglês dessa música. A pesquisa foi totalmente realizada na Internet através de um site que continha a mesma música cantada nos três idiomas abordados. Após a audição dessas músicas o participante respondeu onze questões do questionário da pesquisa. Os dados foram enviados para um email criado para receber esses dados. A análise realizada foi descritiva e inferencial. Após o levantamento dos dados concluiu-se que o inglês, é o idioma com maior aceitação e preferência pelo público mas que, nesse caso cada grupo preferiu a música cantada em seu idioma. Uma das possibilidades para tal resultado é que a quantidade de músicas cantadas em inglês que são lançadas nos mercados é muito grande e que somada ao grande contato com a cultura estadunidense ganhou espaço na preferência do público consumidor de música.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:42Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20419341.pdf.txt: 58788 bytes, checksum: bf8e1d20ba5bc577fd9766d679d5c577 (MD5) 20419341.pdf: 1106697 bytes, checksum: eebccc55905a4cd56a4577f0ce8f3436 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleA influência do idioma na aceitação de uma música pelo públicopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20419341.pdf1.08 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.