Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1409
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBraga, Tatyanna Castro da Silvapt_BR
dc.contributor.authorBarreto, Leandro Carolino Meirapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:50Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:50Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1409-
dc.description.abstractO automobilismo é um dos esportes com maior índice de audiência no mundo. Levando em consideração a principal categoria do automobilismo, a Fórmula 1, todos anos mais de 25 países estão envolvidos diretamente com o evento. Contando com nacionalidade dos pilotos, equipes e paises que realizam eventos da Fórmula 1, o número sobe para uma média de 40 países. Se contarmos o número de países que transmitem a Fórmula 1, o número sobe para a incrível marca de 120 países. A Fórmula 1 é um fiel retrato da globalização e conseqüentemente dos avanços tecnológicos. “Os orçamentos para as principais equipes da Formula 1 excedem US$ 250 milhões ao ano" (FORBES BRASIL). Junto com esse orçamento estão presente empresas que gastam uma fortuna para ter sua marca estampada no carro, no macacão e no capacete dos pilotos. O marketing esportivo é uma importante ferramenta neste processo de captação de patrocínio. Este esporte, que assusta muita gente pelas cifras milionárias, exerce fascínio também sobre crianças que sonham um dia em fazer parte desta categoria. O começo de tudo está no kart, categoria onde os jovens pilotos aprendem suas primeiras lições de pilotagem. O kart é sem duvida uma das categorias do automobilismo mais competitiva. Esta competição é visível também fora das pistas. Conseguir um patrocínio é uma difícil tarefa, ainda mais levando em consideração que muitos não enxergam a importância do marketing nesta etapa da vida destes jovens pilotos. Sendo assim, o marketing esportivo se torna fundamental na construção sólida da carreira de um profissional do automobilismo.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20320921.pdf.txt: 79830 bytes, checksum: 8668a18793e1e796b8e3205b75d913db (MD5) 20320921.pdf: 516253 bytes, checksum: 75a846634e1c1b5f40adbc557e048459 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO marketing esportivo no automobilismo a importância do marketing esportivo no processo de construção da carreira de um piloto no kartpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20320921.pdf504.15 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.