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dc.contributor.advisorVolkmann, Sidneipt_BR
dc.contributor.authorCabanelas, Marcelle Soares Mendespt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:52Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:52Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1412-
dc.description.abstractA presente monografia analisa o mercado-cor-de-rosa ou dinheiro-cor-de-rosa de Brasília, mais especificamente conhecido como mercado homossexual e seu potencial econômico e social, juntamente com seus setores de investimento mais interessantes e pouco explorados, tanto pela mídia como por empresas ou organizações. Para tanto, é abordado o significado de homossexualidade e suas principais características e pensamentos, juntamente com seu quadro evolutivo econômico e social na medida em que os homossexuais foram conquistando espaço e direitos na sociedade brasileira. O processo de consumo e os mercados atuais, que também investem neste nicho, considerando as mídias, também serão abordados. Para um estudo mais detalhado, foi elaborada uma pesquisa de campo direcionada aos homossexuais a fim de se investigar os setores de investimento mais interessantes; seus costumes e opiniões sobre um mercado que está em expansão e precisa ser mais bem explorado. Esta pesquisa contribuirá para investidores que já apostam em um mercado em expansão e para aqueles que possuem futuros interesses em investir em um nicho de mercado com um considerável poder aquisitivo em sua maioria e bastante exigente, de conformidade com estudos realizados pela autora Adriana Nunan (2003).De acordo com a pesquisa de campo, foi verificado que os homossexuais de Brasília possuem um nível de instrução alto e poder aquisitivo considerável, uma vez que estes costumam investir em áreas de entretenimento, geralmente por não haverem constituído família e não têm planos quanto a tal, passando a consumir mais consigo mesmo, em viagens, boates, restaurantes e saídas com amigos, várias vezes por semana. Lêem bastante e são antenados com os principais acontecimentos do mundo e não aceitam quaisquer produtos ou serviços. Antes de consumi-los, analisam se possuem qualidade. Um dado interessante encontrado foi que muitos dos entrevistados sentiram falta de uma livraria voltada a eles, o que será uma ótima sugestão para aqueles que queiram investir nesse mercado. A maioria está descontente com as opções de lazer e entretenimento oferecidas pela Capital Federal e queixam-se da falta de infra-estrutura e variedades para eles, alertando aqueles que já investem neste setor a melhorar a infra-estrutura em seus estabelecimentos. Outro dado importante é que os homossexuais de Brasília não possuem nenhum meio de comunicação por onde possam ser informados e a atualizarem-se sobre assuntos que lhes interessam, tais como moda, festas, lojas, restaurantes, enfim, não há nenhuma revista ou jornal voltado para eles, sendo assim, uma grande sugestão de investimento neste mercado.-
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dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titlePink Money o potencial do mercado homossexual de Brasíliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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