Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorMacedo, Natalia Peres Riospt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:51Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:51Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:43Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1413-
dc.description.abstractEste estudo aborda uma visão ampla a respeito das tendências de moda. O objetivo é conhecer suas principais características para então poder entender como elas funcionam e como elas são percebidas pelos consumidores. De acordo com isso, será possível responder às perguntas: quem são os criadores de tendências? Como elas funcionam? E como os consumidores se comportam frente a essas novas tendências de moda. A partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base os temas moda, inovações e tendências, e uma pesquisa de campo que compreendeu em entrevistas realizadas com mulheres com características de pessoas inovadoras, verificou-se que os questionamentos feitos acima foram todos respondidos. Com isso, o resultado deste estudo é uma análise que aponta uma série de problemas no que se refere a uma ausência de uma identidade única atualmente para se seguir dentro da moda, por isso há esta grande variedade de símbolos existentes, de percepções e definições diferentes sobre um mesmo assunto. E, se antigamente as tendências existiam para servirem como redutores de incertezas, ao que parece, pela pesquisa realizada, é que as tendências atualmente atuam, na verdade, como grande causadoras de incertezas, pois não há mais uma única tendência para a qual o mercado e os consumidores possam se orientar e sim, uma multiplicidade de tendências apresentadas pelos estilistas que deixam os consumidores incertos quanto àquilo que está realmente na moda.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20321060.pdf.txt: 65979 bytes, checksum: 7f5717abec3c5ae6c2d0d0a5932ad547 (MD5) 20321060.pdf: 161065 bytes, checksum: 7ba7f15e76dc3f65db2f62e99a6dd37e (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectModa-
dc.subjectTendência-
dc.subjectConsumidor-
dc.subjectInovação-
dc.subjectIdentidade-
dc.titleUma reflexão sobre as tendências de moda a percepção das consumidoras e suas característicaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20321060.pdf157.29 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.