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dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorSilva, Suellen de Albuquerque Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:55Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:44Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:55Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:44Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1414-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo elaborar um estudo de caso da SR Consultores, com o propósito de determinar como a mesma pode vir a atingir a excelência em atendimento ao cliente. A literatura aponta que, a “excelência” em atendimento não é apenas um objetivo a se alcançar, mas sim uma constante melhoria no atendimento da empresa, segundo as necessidades e desejos dos clientes. Quando se elabora um tema que é tão voltado a opinião dos clientes, faz-se necessária uma pesquisa de opinião de forma qualitativa, para se analisar qualitativamente as opiniões dos clientes, que se expõem de diversas formas. Tal pesquisa foi realizada mediante um roteiro de entrevistas e um gravador, para que nenhumas das respostas fossem descartadas. As entrevistas foram marcadas com alguns dos clientes da SR Consultores, todos proprietários de empresas. Para mesura o resultado da pesquisa, fez-se necessária uma análise temática, onde se levou em consideração todas as opiniões dos clientes, para melhor compreensão das necessidades dos mesmos a respeito do atendimento da SR, tais resultados revelaram que os clientes exigem um acompanhamento periódico da SR com seus contratos e mais informações a respeito dos mesmos. Pode-se ainda perceber que o atendimento é fundamental para que a empresa tenha um bom relacionamento com o cliente, satisfazendo seus desejos e suprindo suas necessidades. Com isso concluísse que a excelência em atendimento para as empresas que prestam serviços, não é somente um status que a se alcançar e não muda mais, é sim uma constante mudança na forma como os serviços são oferecidos e como o atendimento deve ser adaptado para atender os clientes de forma satisfatória e excelente.-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo elaborar um estudo de caso da SR Consultores, com o propósito de determinar como a mesma pode vir a atingir a excelência em atendimento ao cliente. A literatura aponta que, a “excelência” em atendimento não é apenas um objetivo a se alcançar, mas sim uma constante melhoria no atendimento da empresa, segundo as necessidades e desejos dos clientes. Quando se elabora um tema que é tão voltado a opinião dos clientes, faz-se necessária uma pesquisa de opinião de forma qualitativa, para se analisar qualitativamente as opiniões dos clientes, que se expõem de diversas formas. Tal pesquisa foi realizada mediante um roteiro de entrevistas e um gravador, para que nenhumas das respostas fossem descartadas. As entrevistas foram marcadas com alguns dos clientes da SR Consultores, todos proprietários de empresas. Para mesura o resultado da pesquisa, fez-se necessária uma análise temática, onde se levou em consideração todas as opiniões dos clientes, para melhor compreensão das necessidades dos mesmos a respeito do atendimento da SR, tais resultados revelaram que os clientes exigem um acompanhamento periódico da SR com seus contratos e mais informações a respeito dos mesmos. Pode-se ainda perceber que o atendimento é fundamental para que a empresa tenha um bom relacionamento com o cliente, satisfazendo seus desejos e suprindo suas necessidades. Com isso concluísse que a excelência em atendimento para as empresas que prestam serviços, não é somente um status que a se alcançar e não muda mais, é sim uma constante mudança na forma como os serviços são oferecidos e como o atendimento deve ser adaptado para atender os clientes de forma satisfatória e excelente.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:44Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20321151.pdf.txt: 69478 bytes, checksum: fdd0789a0abdb5ad8c45196654070f8a (MD5) 20321151.pdf: 118705 bytes, checksum: 5d78d201e2c73ab1957fc82b48f05292 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleExcelência em atendimento ao cliente: um estudo de caso da Sr conultorespt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
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