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dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorCarvalho, Daniel Carvalhopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:42:09Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:45Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:42:09Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:45Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1426-
dc.description.abstractO cenário empresarial de um modo geral vem enfrentando diversos desafios para alcançar seus objetivos. O mercado a cada dia mostra-se mais competitivo fazendo com que a quantidade de ofertas seja muito grande oferecendo assim uma gama de produtos semelhantes a preços competitivos o que cada vez mais dificulta na obtenção de novos clientes. Dessa maneira as empresas têm percebido no marketing a ferramenta de sobrevivência das empresas. É verdade que muitas declaram praticar marketing, mas o que têm acontecido em alguns casos é que essa aplicação não tem sido feita da maneira adequada, o que acaba acarretando em prejuízos para a empresa e não garante nenhuma espécie de retorno. Assim, além do marketing orientado por profissionais para o ambiente externo as organizações perceberam que para alcançar seus objetivos precisam antes de tudo realizar o marketing interno, ou endomarketing como o termo ficou conhecido. É preciso primeiramente olhar o cliente interno, prepará-lo, orientá-lo para depois colocar em contato com o cliente externo. Tudo isso influência na motivação, que junto com a informação de qualidade, os meios, instrumentos e canais de comunicação compõem o endomarketing.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:45Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20328453.pdf.txt: 50359 bytes, checksum: 652254bbbfc5810c9ee83ac61f4d1e25 (MD5) 20328453.pdf: 112606 bytes, checksum: 3c255f8691c0003467845bb3d0739b52 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleO endomarketing como fator de motivação nas empresaspt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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