Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1427
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Micaela Rochapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:42:05Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:46Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:42:05Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:46Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1427-
dc.description.abstractPartindo do princípio que, para entrar em uma loja é preciso observar a vitrina, seria ideal que ela fosse construída de maneira a chamar a atenção, despertando o interesse de quem estivesse passando em sua frente a ponto de nela entrar e consumir. Por isso, este trabalho foi realizado com o intuito de conhecer o que atrai o cliente, quais são suas preferências e opiniões a respeito das vitrinas. A pesquisa baseou-se em identificar a percepção dos consumidores em relação às vitrinas e seus atributos como produto exposto, iluminação, cores e decoração. No estudo foi utilizado como instrumento de coleta de informações um roteiro semi-estruturado e a apresentação de imagens, aplicado através de entrevista individual com 25 consumidoras. Os resultados deixaram claro que existem alguns atributos das vitrinas que influenciam o comportamento do consumidor no momento da compra, por exemplo, o tipo de entrada da loja. Portas amplas, de acordo com as consumidoras, induzem à entrada na loja. Por outro lado, vitrinas que impossibilitam a visão do interior da loja são empecilhos que desencorajam as consumidoras, segundo suas opiniões, a adentrarem a loja. O trabalho destaca também outros aspectos relevantes para as consumidoras em relação às vitrinas. Espera-se que os resultados obtidos possam permitir aos profissionais que trabalham com vitrinas e também aos varejistas em geral observarem como alguns elementos são importantes para atrair o cliente até a loja.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:46Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20328527.pdf.txt: 81809 bytes, checksum: 5b8545449c0d4987f693daffb623c528 (MD5) 20328527.pdf: 2579669 bytes, checksum: 726a21a19dd0c75ac909f4c68319574c (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleVitrina como parte do processo decisóriopt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20328527.pdf2.52 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.