Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1438
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVieira, Marco Antônio Ramospt_BR
dc.contributor.authorSousa, Barbara Andradept_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:12:11Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:48Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:12:11Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:48Z-
dc.date.issued2006-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1438-
dc.description.abstractO cinema, originado na França, obra dos irmãos Lumiére, é conhecido mundialmente como sendo a sétima arte. A gastronomia não tem um único país que originou e a espalhou, levando em conta que as primeiras descobertas do homem em relação a manutenção de alimentos aconteceu ainda na época das cavernas, mas é sabido que também na França ela encontra suas raízes determinantes, criativas e tradicionais. Já o pai da psicanálise era Freud, alemão que elucidou milhares de questões acerca o inconsciente e o subconsciente. Nesse trabalho será discutida a relação que se pode obter ao analisar de forma psicanalítica as relações que a gastronomia cria, modifica, embala, em dois filmes escolhidos: Chocolate. Miramax. 2000. 122min e O Cozinheiro, O Ladrão, Sua Mulher e O Amante. Allarts-Erato Films. 1989. 124min.-
dc.description.abstractA presente pesquisa tem o objetivo de analisar o trabalho de assessoria de imprensa realizado pela empresa Santafé Idéias e Comunicação para o senador Gim Argello (PTB–DF), durante a crise política vivida pelo parlamentar, nos meses de julho e agosto de 2007. Para o desenvolvimento desta pesquisa, adotou-se a metodologia qualitativa modalidade Estudo de Caso. A pesquisa qualitativa abordou os procedimentos e estratégias da empresa Santafé Idéias, bem como a cobertura feita pelo veículo impresso Correio Braziliense. A escolha deste tema levou em consideração a crise política que envolvia o senador Gim Argello, cujo desdobramento era noticiado pelos principais meios de comunicação do país. A metodologia adotada nesta monografia buscou explorar da forma mais abrangente possível o gerenciamento de crise de imagem do senador Gim Argello pela Santafé Idéias, fundamentado nos referenciais teóricos adotados nos dois primeiros capítulos, respectivamente, assessoria de imprensa e crises de imagem, e na entrevista empregada. Ao mesmo tempo, procurou-se estabelecer a ligação entre o que era noticiado pelo jornal Correio Braziliense, no período analisado, e o desempenho da Santafé Idéias, ao tratar com a imprensa durante o período da crise.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20293268.pdf.txt: 66209 bytes, checksum: 0a6b817f89b654d27aea3928060d7f51 (MD5) 20293268.pdf: 873965 bytes, checksum: d88b3eaef847663e9604768f1e05b79f (MD5) Previous issue date: 2006-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleGastronomia e cinema: olhares acerca das relacoes originadas pela gastronomia em contextos cinematograficospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-01pt_BR
Appears in Collections:JOR - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20293268.pdf853.48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.