Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1445
metadata.dc.type: TCC
Title: A adoção da tecnologia da informação para comunicação em campanhas políticas
Authors: Alves, Leonardo Neves
metadata.dc.contributor.advisor: Santos, Regina Célia Xavier
Abstract: Ao longo do anos, com a democracia, os eleitores estão tendo uma maior conciência do valor de seu voto. Com a evolução da democracia os candidatos devem se preocupar com a comunicação com os eleitores. Neste trabalho falaremos sobre a importância da utilização dos sistemas de informação para a comunicação com os eleitores. Iremos mostrar a importância da transformação dos dados dos eleitores em conhecimento, através dos sistemas de informação. DA forma como conhecimento pode ser utilizado na tomada de decisões. Mostraremos ainda a utilização dos sistemas de informação em uma campanha eleitoral: Controlando o trabalho das equipes de campo com base nos dados inseridos no banco de dados; Gerando relatórios e informações estatísticas para a equipe estratégica da campanha tomar as decisões com o maior nível de informações possível; A agilidade na geração da informação; A comunicação segmentada, com necessidades e acontecimentos, à partir dos dados do banco de dados gerado; A redução de custo com a utilização da Tecnologia da Informação para o controle dos dados. Faremos ainda uma comparação entre a campanha de 2002, sem a utilização da TI e a campanha de 2006 com a utilização dos sistemas de informação.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle//123456789/1445
Issue Date: Jan-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20035192.pdf554.78 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.