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dc.contributor.advisorPérez-Nebra, Amalia Raquelpt_BR
dc.contributor.authorSantana, Ana Flávia Ribeiropt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:40:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:09:54Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:40:28Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:09:54Z-
dc.date.issued2007-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1469-
dc.description.abstractOs investimentos em publicidade estão aumentando potencialmente, mas é preciso verificar se as propagandas estão alcançando os objetivos dos anunciantes. Portanto, sabe-se da sua importância no mercado mundial. Dessa maneira, escolheu-se esclarecer porque o consumidor se lembra de certas propagandas, mesmo com o passar do tempo e descobrir quais fatores contribuem para que isso aconteça. A literatura aborda o processamento da informação, como ocorre a aprendizagem, o funcionamento da memória e os vários fatores que facilitam a transferência e a retenção de informações das propagandas na memória dos consumidores. Para alcançar tal objetivo, desenvolveu-se uma pesquisa quantitativa por meio de um questionário eletrônico estruturado, que foi enviado via e-mail para 80 pessoas e 300 mensagens com o questionário, foram postadas em perfis de usuários da comunidade online Orkut. A pesquisa foi respondida por 132 pessoas, residentes no Brasil, usuárias da Internet, com alto nível de escolaridade e que não possuem conhecimento técnico sobre publicidade. A propaganda mais lembrada pelos consumidores é a do refrigerante Coca-Cola. Criatividade apareceu como o elemento mais importante para os sujeitos lembrarem dos anúncios. Sensualidade aparece como pouco importante e é um elemento muito utilizado nas propagandas brasileiras. Esse dado sugere que os publicitários se baseiam pouco em pesquisas antes de realizarem suas campanhas publicitárias.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:09:54Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20167340.pdf.txt: 54111 bytes, checksum: 48be4e3f66ba39ba026a42f082cedc13 (MD5) 20167340.pdf: 826217 bytes, checksum: 2e80152babd1dbdbd185ade31a726019 (MD5) Previous issue date: 2007-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectPropaganda-
dc.subjectMemória-
dc.subjectConsumidor-
dc.subjectPesquisa-
dc.titlePorque as pessoas lembram das propagandas?pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-01pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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