Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1513
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGodoy, Marcellopt_BR
dc.contributor.authorAlves, Eduardo Jose de Azambujapt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:41:25Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:02Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:41:25Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:02Z-
dc.date.issued2006-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1513-
dc.description.abstractEssa monografia aborda o processo criativo dos jingles, verificando quais as técnicas existentes para se elaborar uma peça publicitária dessa ordem. Durante longo tempo, arte e técnica seguiram caminhos distintos, pois consideravase que a criatividade estava ligada muito mais às artes, principalmente por seu caráter imprevisível e mágico sob o qual era vista. Sabe-se que pensar sobre um produto e elaborar um jingle que ao ser ouvido é imediatamente vinculado ao produto que representa é um desafio para o profissional publicitário. O objetivo geral desta monografia consistiu em analisar a importância do texto publicitário contido nos jingles e a sua capacidade de substituir a marca do produto por ele representado. O problema identificado por meio dos livros estudados foi: existe uma fórmula criativa para se elaborar jingles de sucesso? Quanto à metodologia aplicada, quanto ao método de abordagem utilizou-se o método dedutivo, onde foram estudados os conceitos desde propaganda até jingles, passando este consistiu no método monográfico. A técnica de pesquisa utilizada foi a bibliográfica, utilizada para o levantamento do embasamento teórico visando conhecer a teoria e utilizá-la como ferramenta para concepção do grau de importância de um jingle em uma peça publicitária. Verificou-se que não existe uma fórmula pronta especificamente para jingles, mas sim, toda uma concepção de metodologias utilizadas para composição de peças publicitárias que resultam na criação de tais peças publicitárias, necessitando-se desenvolver a criativiadade do profissional que trabalha nessa área. Destaca-se que alguns jingles conseguem despertar um desejo de comprar nos consumidores, apresentando reações imediatas ao ouvi-los. Dessa forma, são mostrados a título de exemplo, os jingles de produtos como Duchas Corona, Danoninho e sorvete Cornetto.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:02Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20277588.pdf.txt: 80446 bytes, checksum: 9426d7d0d8d268f9a7a1cfd55eebf6af (MD5) 20277588.pdf: 244691 bytes, checksum: 3f228aaf45cb1271f1442667903abfe2 (MD5) Previous issue date: 2006-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectMarketing-
dc.subjectMarca-
dc.subjectCriatividade-
dc.subjectProcesso criativo em publicidade-
dc.titleOs jingles e a sua capacidade de proporcionar credibilidade à marcapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2006-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

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