Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1538
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorRamos, Gisele Motapt_BR
dc.contributor.authorGodoy, Felipe Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T14:45:37Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:07Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T14:45:37Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:07Z-
dc.date.issued2007-07pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1538-
dc.description.abstractAntigamente colocar anúncios em mídias de massa era suficiente para conseguir a atenção do público-alvo. Porém, hoje em dia, a dificuldade de consegui-la esta cada vez mais difícil, uma vez que os consumidores estão dividindo esta atenção com diversas outras opções, como exemplo os jogos, celulares e Internet. Por isso, a busca por mídias alternativas está se tornando uma constante na comunicação atual. Uma nova opção encontrada pelos publicitários para suprir esta dispersão é o in game advertising. Trata-se da venda de espaço publicitário dentro dos jogos eletrônicos. Esta nova mídia permite que o público-alvo veja os anúncios das marcas enquanto se entretém. Desta forma, as propagandas deixaram de ser evitadas pelas pessoas, e passaram a ser,de certa maneira, aceitas, já que não há interrupção das atividades que estão sendo realizadas ou do entretenimento,ou seja, não é inconveniente a propaganda. O in game advertising permite uma maior interatividade do jogador com as marcas, além proporcionar um maior tempo de exposição das marcas. Esta prática já é muito comum nos Estados Unidos. A cada ano, ela vem crescendo na mesma proporção que a venda de jogos eletrônicos. No Brasil, entretanto, para os publicitários, é recente a idéia que este tipo de mídia possa vir a se tornar uma importante ferramenta para seu trabalho e para as empresas que compram estes espaços nos jogos eletrônicos.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:07Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20427260.pdf.txt: 67290 bytes, checksum: ebc75abc6218d725f7a23cb5f432c313 (MD5) 20427260.pdf: 571278 bytes, checksum: e6e4df9a8113d417db86284e15a6dd23 (MD5) Previous issue date: 2007-07en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleIN GAME ADVERTISING: venda de espaço publicitário dentro dos jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2007-07pt_BR
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20427260.pdf557.89 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.