Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1577
metadata.dc.type: TCC
Title: A inteligência competitiva como diferencial na organizações
Authors: Silveira, Carolina Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Ramos, Gisele Mota
Abstract: A partir da revolução industrial, o mercado sofreu grandes transformações. Com o surgimento de aparatos tecnológicos e o fácil acesso às informações, a sociedade sofreu uma mutação. Surgiu um novo tempo, um novo mundo aonde o conhecimento se tornou um bem muito valioso. No meio mercadológico, a informação tornou-se o suporte para embasar as decisões empresarias. Em meio a um mercado extremamente competitivo, o conhecimento do ambiente externo e negocial, supre a necessidade que as empresas tem de se diferenciar das demais. A Inteligência Competitiva é uma estratégia para identificação de ameaças e oportunidades, para que se possa sobreviver a um ambiente turbulento e cheio de incertezas. Utilizando-se das 5 forças de Porter como parâmetro para coletar,analisar e disseminar as informações pertinentes aos interesses das empresas.
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1577
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20378347.pdf113.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.