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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandãopt_BR
dc.contributor.authorMatos, Luis Diegopt_BR
dc.date.accessioned2012-10-23pt_BR
dc.date.accessioned2012-10-30T15:10:28Zen_US
dc.date.accessioned2013-05-09T20:10:17Z-
dc.date.available2012-10-23pt_BR
dc.date.available2012-10-30T15:10:28Zen_US
dc.date.available2013-05-09T20:10:17Z-
dc.date.issued2005-01pt_BR
dc.identifier.uri https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1591-
dc.description.abstractVive-se na era da informação, em um mundo globalizado altamente competitivo onde as empresas se desdobram para se destacar e criar um diferencial de mercado para seus clientes, com o intuito de mantê-los na organização por um longo período. Os clientes são considerados os mantenedores das empresas, são eles que dão lucro e, conseqüentemente, tem uma participação direta no crescimento das empresas. Nos shoppings centers não é diferente, os profissionais de marketing devem conhecer plenamente as características, hábitos, costumes e comportamento de compra dos consumidores, e essas informações devem ser armazenadas de forma sistemática. A oferta de produtos e serviços é muito vasta e os clientes estão cada vez mais exigentes, por isso, as empresas devem se preocupar em criar um relacionamento duradouro e programas de fidelização para construir uma carteira de cliente sólida. Uma das ferramentas de marketing que pode ser utilizada para esse propósito, realizando ações segmentadas baseadas em dados armazenados, é o banco de dados ou database marketing. Um trabalho que tem como propósito, analisar e identificar se um banco de dados de clientes estruturado serve como ferramenta de marketing que, facilite a fidelização dos clientes nos shoppings centers.-
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2013-05-09T20:10:17Z (GMT). No. of bitstreams: 2 20171924.pdf.txt: 115011 bytes, checksum: b6517ac62a20241b7c275e813dc2a9a3 (MD5) 20171924.pdf: 307671 bytes, checksum: f1616d51801ea56686472c92eb714b07 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.titleFidelizacao de clientes por meio de um banco de dados ou database: marketing em shopping centers de brasiliapt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.date.criacao2005-01pt_BR
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