Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1638
metadata.dc.type: TCC
Title: Marketing politico e sua influência na campanha eleitoral
Authors: Antunes, Bernardo Carvalho
metadata.dc.contributor.advisor: Braga, Tatyanna Castro da Silva
Abstract: O presente trabalho trata do marketing político e constrói sua lógica a partir do conceito de marketing considerando o distanciamento da atividade política com as demandas da sociedade. O voto é a razão da política e o eleitor tem sido cada vez mais exigente fazendo com que a política volta-se para o universo mercadológico. Para alguns autores o marketing político como uma ação simplesmente eleitoral, outros entendem que existem diferenças entre eles. O primeiro é dirigido a quem receberá as ações políticas ou sociais deixadas dos mandatários dos cargos executivos e legislativos. O segundo tem como alvo aqueles que terão de ser convencidos a votar neste ou naquele candidato. O fato é que o marketing tem surgido com grande força nas eleições e tem sido um imperativo na atividade política. O uso do marketing nas campanhas está vinculada à possibilidade desse de captar e sistematizar informações sobre o quadro político, os adversários e, principalmente, os desejos e, de outro as necessidades dos eleitores.
Keywords: Marketing
Marketing político
Política
Ética
Cidadania
URI:  https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/123456789/1638
Issue Date: Jul-2007
Appears in Collections:PUB - Graduação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20415123.pdf113.84 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.